EsportesFutebol

Atlético-MG se previne e evita exposição de Robinho em jogo do Mineiro

1 Min leitura

Robinho é tratado com zelo por parte do Atlético-MG. Ele foi apresentado como estrela e não é à toa que foi o único jogador a desfilar com o uniforme assinado pela DryWorld, em fevereiro passado. Em campo, tem feito a sua parte – já são dez gols em 11 partidas disputadas. Entretanto, há cautela por parte da comissão técnica com o dono da camisa 7.

O receio de perder o craque por algum problema físico faz com que Diego Aguirre aja com cuidado em relação à sua escalação. O uruguaio teme perder o diferencial de sua equipe para a disputa da Copa Libertadores da América.

De olho na competição internacional, o treinador optou por descansá-lo no duelo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro. O principal motivo era o desgaste do Rei das Pedaladas e o estado do gramado do estádio Bernardo Rubinger Queiroz, em Patos de Minas.

“Foi uma opção que achamos que era boa, condicionada por quinta-feira (14, data da partida contra o Melgar, pela Libertadores), e às vezes temos que proteger alguns jogadores com opções. Era uma opção boa para ganhar o jogo. Depois, com Robinho e Dátolo, achei que pudéssemos vencer, mas não foi assim. Seguimos com o empate”, afirmou.

“Nós sabíamos que seria um jogo de muitas dificuldades. Tivemos um jogo com um desgaste físico e psicológico muito grande na quinta-feira e sabíamos que o gramado atrapalharia a qualidade técnica”, acrescentou.

Esta não é a primeira vez que Diego Aguirre opta por deixar Robinho entre uma de suas opções. Ele foi poupado também nos jogos contra Independiente Del Valle (Independência), Colo-Colo (Independência), Tupi e Tricordiano. O motivo é simples: o atacante ainda não alcançou a forma física ideal e deve chegar a sua plenitude durante a fase final da Copa Libertadores.

Vale destacar que o craque já teve que se ausentar de alguns compromissos do Atlético devido a um problema clínico. Ele foi picado por um inseto e a reação causou febre e dor muscular. O jogador, inclusive, teve que interromper as atividades físicas mais intensas na Cidade do Galo.

Relacionados
Esportes

Mascotes do Cruzeiro e Atlético viram pelúcia e encantam torcedores

2 Min leitura
Inicialmente estão sendo distribuídas 10 mil pelúcias dos mascotes de cada clube nos equipamentos da BR Machine espalhados por todo o Brasil
Esportes

Veja quais são as principais expectativas pro jogo mais esperado da Premier League

3 Min leitura
Qualquer fã de futebol que goste de acompanhar os principais campeonatos da Europa, sabem bem da existência destes jogos que se tornaram…
Esportes

Fluminense acerta contratação de Felipe Melo até dezembro de 2023

2 Min leitura
O volante Felipe Melo se despediu recentemente do Palmeiras com o bicampeonato da Libertadores, mas já está vestindo uma nova camisa. O…
Power your team with InHype
[mc4wp_form id="17"]

Add some text to explain benefits of subscripton on your services.