Esportes

Atlético vence o Vasco no Horto e cola no G4

2 Min leitura
Em noite empolgante de Thiago Ribeiro
Galo leva a melhor contra o time carioca
galo x vasco 31-05

(Foto: Super Esportes) 

* Repórter Karine Alonso 
Também no site Por Dentro de Minas

O Galo recebeu o time carioca no Independência pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro e fez bonito para a torcida. Em noite de destaque de Thiago Ribeiro e Patrick, o time da casa arrancou os três pontos e segurou a quinta posição na tabela. Os gols foram marcados  no primeiro tempo com dois de Thiago Ribeiro e do Argentino Dátolo.

O jogo teve destaque pela visita de Diego Tardelli, ídolo da torcida atleticana compareceu ao estádio para torcer para o Galo e rever os companheiros. Além de Tardelli, a noite contou com mais reencontros: Riascos, ex Tijuana  e Martin Silva, ex-goleiro do Olímpia, adversários da Libertadores de 2013, vencida pelo time mineiro. Na disputa entre Riasco X Victor, o goleiro atleticano novamente levou a melhor, já que não sofreu nenhum gol na partida.

Com a vitória e o bom desempenho do time, torcedor e treinador apostam na confiança para seguir firmes no Campeonato. O próximo jogo do Atlético será contra o Avaí, em Florianópolis, às 22h pela quinta rodada da competição.

Dia de São Victor

No último sábado, dia 30 de maio foi comemorado dois anos da defesa inesquecível do goleiro Victor perante o Tijuana, que garantiu a classificação para as  da Libertadores 2013.

Centenas de torcedores marcaram presença nos arredores do estádio Independência e deram a volta no estádio, simbolizando uma procissão em homenagem ao “São Victor”. Em meio a muita música, hino e bandeiras, os torcedores puderam relembrar o milagre do pé esquerdo. Foi construído um “altar” com a imagem de Victor. A ilustração foi realizada por André Fidusi e a pintura em azulejos por Alexandre Mancini. Alexandre também foi o responsável pela nova fachada da sede do clube em Lourdes, com vários ídolos alvinegros.

Apesar de muitos adeptos ao evento, durante a semana criou-se uma polêmica entre os religiosos. Mas, os organizadores garantem não teve nenhum objetivo religioso e sim uma homenagem simbólica. Além de toda festa para o goleiro, a torcida organizou uma campanha do agasalho.

Victor não pode comparecer devido ao jogo, mas agradeceu toda a torcida e também garantiu não ter envolvimento religioso “Quando a gente fala de religião a gente tem que tomar um certo cuidado. As religiões, às vezes, elas até acabam criando guerras. Não podemos levar para o lado da religião. Isso é uma simbologia, uma brincadeira dos torcedores. Acho que tem que parar de sempre querer ver pelo lado ruim. Não tem apelo religioso. Se fosse, eu seria o primeiro a falar para não ofender ninguém. Foi um lance que mudou a história de um clube. Tem que levar pelo lado legal da coisa. Se fosse assim a igreja já teria falado sobre ‘la mano de Dios’, do Maradona, que foi um lance completamente irregular”, diz o goleiro.

Os atleticanos felizardos que compareceram ao evento, tiveram uma grande surpresa, mais que um objeto e sim, o instrumento do milagre. A chuteira do pé esquerdo usada por Victor na defesa, foi levada para o evento e foi motivo de mais festa.

DSC01200

 

Torcedores tiveram momento
de emoção ao reencontrar a chuteira
(Foto: Arquivo Pessoal)

Relacionados
Esportes

Mascotes do Cruzeiro e Atlético viram pelúcia e encantam torcedores

2 Min leitura
Inicialmente estão sendo distribuídas 10 mil pelúcias dos mascotes de cada clube nos equipamentos da BR Machine espalhados por todo o Brasil
Esportes

Veja quais são as principais expectativas pro jogo mais esperado da Premier League

3 Min leitura
Qualquer fã de futebol que goste de acompanhar os principais campeonatos da Europa, sabem bem da existência destes jogos que se tornaram…
Esportes

Fluminense acerta contratação de Felipe Melo até dezembro de 2023

2 Min leitura
O volante Felipe Melo se despediu recentemente do Palmeiras com o bicampeonato da Libertadores, mas já está vestindo uma nova camisa. O…
Power your team with InHype
[mc4wp_form id="17"]

Add some text to explain benefits of subscripton on your services.