GeralOpinião

O sucesso depende de como nos comunicamos com os outros

2 Min leitura

02

(Foto: Divulgação) 

* Redação JCE

O sucesso depende muito do quanto conseguimos expor nossa mensagem e sermos compreendidos e do quanto compreendemos as pessoas e a própria vida. Caso contrário, estaremos sujeitos a muitos problemas, como indiferenças, ruídos, distorções e muitos conflitos. Para a coach Margarida Ranauro, da BlesSolutions, dependemos da comunicação para nos relacionar profissional e pessoalmente, pois vivemos em sociedade. “A excelência nessa habilidade depende de nossa capacidade em sermos receptivos e da clareza do modo como nos expressamos”.

Então, como conseguir isso? A especialista esclarece que a Comunicação Integral (CI) incorpora quatro dimensões humanas: pessoal, comportamental, cultural e sistêmica.  Isso mostra que quando abordarmos esse tema com foco em somente um aspecto ele é parcial e, certamente, não proporciona os resultados almejados.

– A CI nos oferece uma poderosa ferramenta de mapeamento que nos auxilia a compreender os diferentes níveis de desenvolvimento humano causadores dos ruídos e das distorções existentes na comunicação na vida pessoal e nas organizações – ressalta a coach que irá debater o tema no Rio de Janeiro, dos dias 5 a 7 de junho.

Para ela, desenvolver essa aptidão é uma arte que traz boas coisas na vida e nos relacionamentos, pois, dessa forma, conseguimos entrar em contato com nossa verdade real: a Integridade Interna.

– Integramos partes, negadas e escondidas de nós mesmos, trazemos mais consciência às nossas reações e projeções (provenientes da nossa criança interna ferida) e reconhecemos a verdadeira causa de muitos desentendimentos e conflitos, indo muito além dos sintomas na direção da verdadeira raiz do problema – explica.

Margarida diz ainda que isso proporciona uma avaliação mais abrangente, não focando somente no resultado externo. Mas, sim, como um fruto de um desenvolvimento integral do ser na busca da alta qualidade de interação, abrindo novas portas para acessarmos níveis mais vastos de informações nas nossas vidas. “É importante mostrar o caminho para um processo de comunicação eficaz, de modo a nos orientar e nos conduzir na direção de um elevado grau de percepção e clareza intrapessoal, elevando essa habilidade para um próximo nível de evolução.”

– Isso irá proporcionar uma melhor percepção de si mesmo e do próximo, auxiliando em nossa vida cotidiana e refletindo-se em nas nossas relações – reforça.

Site: http://blessolutions.com.br/

Relacionados
BrasilCulturaGeralNotícias

Luísa Sonza apresenta show da turnê "Escândalo Íntimo" no Jardim Canadá

3 Min leitura
Apresentação, que marca os 10 anos da DM Universitária, acontece no dia 10 de agosto, no Star415, e os ingressos já estão…
BrasilCulturaGeralNotícias

Serginho Marques celebra 40 Anos de carreira com show especial no Palácio das Artes

3 Min leitura
Apresentação será realizada no dia 26 de maio, domingo, com 12 convidados que se juntaram em prol do anfitrião, diagnosticado há três…
BrasilGeralMinas GeraisNotícias

ÚLTIMOS DIAS DO MAIOR PARQUE DE INFLÁVEIS DO MUNDO EM BELO HORIZONTE

3 Min leitura
Temporada mineira do Pula Pula Park está na reta final e atração preparou condições especiais para o público viver essa experiência Quem…
Power your team with InHype
[mc4wp_form id="17"]

Add some text to explain benefits of subscripton on your services.