EsportesVôlei

Cruzeiro se impõe sobre o Sesi e abre vantagem na semifinal da Superliga Masculina de Vôlei

2 Min leitura

Com apoio da torcida celeste no Ginásio do Riacho, em Contagem, o Cruzeiro derrotou o Sesi por 3 sets a 1 (parciais de 25/19, 22/25, 25/19 e 25/21), em 1h55 de partida, e largou na frente na série melhor de três da semifinal da Superliga Masculina de Vôlei.

O ponteiro Filipe foi eleito o melhor jogador da partida e recebeu o Troféu Viva Vôlei. ”Abrirmos a vantagem jogando em casa, sabíamos da nossa obrigação por jogar em casa. O time jogou taticamente, foi um jogo parelho, e tivemos bom bloqueio, defesa, e isso fez a diferença. A gente procedeu bem taticamente, tudo o que o Marcelo estudou a gente colocou em prática. E agora temos que ir com ainda mais determinação, pois sabemos que eles têm um time que cresce muito, joga bem no sistema defensivo, então temos que estar preparados para conseguir o resultado lá também”, disse Filipe.

Os maiores pontuadores da partida foram o central Éder, com 22 pontos, seguido pelo ponteiro cubano Leal, com 20, ambos do Cruzeiro. Pelo Sesi, o destaque nesse quesito foi Douglas Souza, com 15 pontos.

“Acho que foi um jogo digno de uma final, repetimos as duas últimas decisões. Foi muito disputado. A nossa equipe não fez um dos nossos melhores jogos, mas conseguimos nos superar nos momentos importantes. E na raça e na superação conseguimos a vitória. A gente focou muito o saque durante a semana, treinamos saque praticamente todo dia, então foi muito importante conseguir sacar bem hoje. Agora vamos firmes para o jogo em São Paulo”, comentou Éder.

Renato Araújo - Divulgação Sada Cruzeiro.

Thiaguinho, levantador do Sesi, admitiu que o time não conseguiu ser decisivo nos momentos de desconcentração do Cruzeiro e elogiou a força da torcida celeste em Contagem. “A gente sabe da dificuldade que é jogar diante da torcida deles, temos que jogar concentrados o tempo todo. Contra o time deles não dá para perder oportunidades, e hoje nós não conseguimos aproveitar as chances que tivemos”, resumiu.

O segundo jogo do playoff semifinal será na sexta-feira, dia 1º de abril, às 18h30, em São Caetano do Sul-SP. Caso vença, o Cruzeiro assegura presença em mais uma decisão. Já o Sesi precisa derrotar os cruzeirenses para forçar o terceiro jogo, previsto para o dia 05/04, às 21h30, em Contagem.

Também neste sábado, o Taubaté derrotou o Campinas por 3 a 1 no primeiro jogo da semifinal, realizado em Taubaté-SP. A segunda partida será na sexta-feira, às 20h, em Campinas.

Renato Araújo - Divulgação Sada Cruzeiro.

 

Cruzeiro
William, Wallace, Filipe, Leal, Éder, Isac e o líbero Serginho. Entraram: Alan, Fernando Cachopa e Rodriguinho. Técnico: Marcelo Mendez.

Sesi-SP
Thiaguinho, Théo, Douglas Souza, Murilo, Aracaju, Gustavão e o líbero Serginho. Entraram: Vinhedo, Rafael Araújo, Johan e Sidão. Técnico: Marcos Pacheco.

Relacionados
BrasilEsportesGeralNotícias

30ª edição do evento 'Craque da Bola Saudali Coca-Cola' será em São Joaquim de Bicas

3 Min leitura
Crédito: RumpUp. Neste fim de semana, a cidade São Joaquim de Bicas vai receber o maior torneio de futebol amador de Minas…
Esportes

Mascotes do Cruzeiro e Atlético viram pelúcia e encantam torcedores

2 Min leitura
Inicialmente estão sendo distribuídas 10 mil pelúcias dos mascotes de cada clube nos equipamentos da BR Machine espalhados por todo o Brasil
Esportes

Veja quais são as principais expectativas pro jogo mais esperado da Premier League

3 Min leitura
Qualquer fã de futebol que goste de acompanhar os principais campeonatos da Europa, sabem bem da existência destes jogos que se tornaram…
Power your team with InHype
[mc4wp_form id="17"]

Add some text to explain benefits of subscripton on your services.