EsportesVôlei

Cruzeiro se impõe sobre o Sesi e abre vantagem na semifinal da Superliga Masculina de Vôlei

2 Min leitura

Com apoio da torcida celeste no Ginásio do Riacho, em Contagem, o Cruzeiro derrotou o Sesi por 3 sets a 1 (parciais de 25/19, 22/25, 25/19 e 25/21), em 1h55 de partida, e largou na frente na série melhor de três da semifinal da Superliga Masculina de Vôlei.

O ponteiro Filipe foi eleito o melhor jogador da partida e recebeu o Troféu Viva Vôlei. ”Abrirmos a vantagem jogando em casa, sabíamos da nossa obrigação por jogar em casa. O time jogou taticamente, foi um jogo parelho, e tivemos bom bloqueio, defesa, e isso fez a diferença. A gente procedeu bem taticamente, tudo o que o Marcelo estudou a gente colocou em prática. E agora temos que ir com ainda mais determinação, pois sabemos que eles têm um time que cresce muito, joga bem no sistema defensivo, então temos que estar preparados para conseguir o resultado lá também”, disse Filipe.

Os maiores pontuadores da partida foram o central Éder, com 22 pontos, seguido pelo ponteiro cubano Leal, com 20, ambos do Cruzeiro. Pelo Sesi, o destaque nesse quesito foi Douglas Souza, com 15 pontos.

“Acho que foi um jogo digno de uma final, repetimos as duas últimas decisões. Foi muito disputado. A nossa equipe não fez um dos nossos melhores jogos, mas conseguimos nos superar nos momentos importantes. E na raça e na superação conseguimos a vitória. A gente focou muito o saque durante a semana, treinamos saque praticamente todo dia, então foi muito importante conseguir sacar bem hoje. Agora vamos firmes para o jogo em São Paulo”, comentou Éder.

Renato Araújo - Divulgação Sada Cruzeiro.

Thiaguinho, levantador do Sesi, admitiu que o time não conseguiu ser decisivo nos momentos de desconcentração do Cruzeiro e elogiou a força da torcida celeste em Contagem. “A gente sabe da dificuldade que é jogar diante da torcida deles, temos que jogar concentrados o tempo todo. Contra o time deles não dá para perder oportunidades, e hoje nós não conseguimos aproveitar as chances que tivemos”, resumiu.

O segundo jogo do playoff semifinal será na sexta-feira, dia 1º de abril, às 18h30, em São Caetano do Sul-SP. Caso vença, o Cruzeiro assegura presença em mais uma decisão. Já o Sesi precisa derrotar os cruzeirenses para forçar o terceiro jogo, previsto para o dia 05/04, às 21h30, em Contagem.

Também neste sábado, o Taubaté derrotou o Campinas por 3 a 1 no primeiro jogo da semifinal, realizado em Taubaté-SP. A segunda partida será na sexta-feira, às 20h, em Campinas.

Renato Araújo - Divulgação Sada Cruzeiro.

 

Cruzeiro
William, Wallace, Filipe, Leal, Éder, Isac e o líbero Serginho. Entraram: Alan, Fernando Cachopa e Rodriguinho. Técnico: Marcelo Mendez.

Sesi-SP
Thiaguinho, Théo, Douglas Souza, Murilo, Aracaju, Gustavão e o líbero Serginho. Entraram: Vinhedo, Rafael Araújo, Johan e Sidão. Técnico: Marcos Pacheco.

Relacionados
Esportes

Mascotes do Cruzeiro e Atlético viram pelúcia e encantam torcedores

2 Min leitura
Inicialmente estão sendo distribuídas 10 mil pelúcias dos mascotes de cada clube nos equipamentos da BR Machine espalhados por todo o Brasil
Esportes

Veja quais são as principais expectativas pro jogo mais esperado da Premier League

3 Min leitura
Qualquer fã de futebol que goste de acompanhar os principais campeonatos da Europa, sabem bem da existência destes jogos que se tornaram…
Esportes

Fluminense acerta contratação de Felipe Melo até dezembro de 2023

2 Min leitura
O volante Felipe Melo se despediu recentemente do Palmeiras com o bicampeonato da Libertadores, mas já está vestindo uma nova camisa. O…
Power your team with InHype
[mc4wp_form id="17"]

Add some text to explain benefits of subscripton on your services.