EsportesFutebol

Deivid diz que confia em seu trabalho e não teme ‘fantasma’ de Marcelo Oliveira

2 Min leitura

As entrevistas recentes do técnico Deivid no Cruzeiro estão se resumindo à pressão sofrida e à falta de encaixe do time, que não consegue ter atuações convincentes, apesar das vitórias. Nesta semana, o treinador celeste ganhou mais um obstáculo para permanecer no cargo: a demissão de Marcelo Oliveira do Palmeiras.

Mesmo com o ex-comandante da Raposa à disposição no mercado, Deivid se diz tranquilo. “Eu acredito e confio no meu trabalho. Tenho o maior respeito pelo Marcelo Oliveira, ele conquistou dois Brasileiros seguidos pelo Cruzeiro, o que não é fácil. Ele chegou aqui em 2013 com uma rejeição muito grande. Mas trabalhou, teve a confiança do clube e conquistou títulos importantes. Eu acredito no meu trabalho, respeito o Marcelo Oliveira, um treinador muito vitorioso, mas estou focado no meu trabalho. Espero colher os frutos que ele colheu”, disse o treinador, nesta sexta-feira, em entrevista ao canal Fox Sports.

Comandante do Cruzeiro bicampeão brasileiro em 2013 e 2014, Marcelo Oliveira deixou o Palmeiras na última quarta-feira após a derrota por 2 a 1 para o Nacional, do Uruguai, em pleno Allianz Parque, pela Copa Libertadores. Em várias enquetes promovidas desde a saída do clube paulista, o treinador é o preferido da torcida celeste para assumir o comando do time.

A busca por um time ideal já foi cobrado publicamente pelo presidente Gilvan de Pinho Tavares em entrevista recente à Itatiaia. Deivid afirmou que ainda está tentando encontrar a melhor formação – as alternâncias nas duas laterais é uma delas. Segundo o treinador, o padrão deverá ser alcançado antes do início do Campeonato Brasileiro.

“Falo para os jogadores que o meu compromisso com eles é ser justo e coerente, colocar quem estiver melhor e respeitar o momento de cada um. O Fabrício não vinha no melhor momento e eu coloquei o Sánchez Miño, o Mayke não vinha bem e eu coloquei o Fabiano. Meu dever é observar e colocar quem estiver melhor. Quando começar o Campeonato Brasileiro já teremos um time formado, com um padrão que eu quero ter e fazendo o que eu penso”, afirmou.

Deivid também comentou sobre as críticas que vem sofrendo da torcida e da imprensa. O treinador disse acreditar que pegam no seu pé por ser inexperiente. “Acho que é pela juventude. A oportunidade é dada para quem se preparou e eu me preparei”, declarou, aproveitando para pedir a compreensão e o apoio do torcedor.

“Eu quero que o torcedor acredite no meu trabalho, no que estou fazendo aqui dentro. Quero fazer um trabalho bom, bem feito, como sempre imaginei. Claro que a desconfiança vai acontecer, mais pela juventude, mas penso que o torcedor tem que acreditar na equipe, tem que apoiar. Quando o torcedor cruzeirense apoia, confia, ele acredita, é o 12º jogador. Torcedor tem que vir ao Mineirão. Empatou ou perdeu, não teve resultado positivo, aí não tem problema, podem vaiar, é do futebol. Mas durante o jogo o mais importante é apoiar”, finalizou.

Relacionados
Esportes

Mascotes do Cruzeiro e Atlético viram pelúcia e encantam torcedores

2 Min leitura
Inicialmente estão sendo distribuídas 10 mil pelúcias dos mascotes de cada clube nos equipamentos da BR Machine espalhados por todo o Brasil
Esportes

Veja quais são as principais expectativas pro jogo mais esperado da Premier League

3 Min leitura
Qualquer fã de futebol que goste de acompanhar os principais campeonatos da Europa, sabem bem da existência destes jogos que se tornaram…
Esportes

Fluminense acerta contratação de Felipe Melo até dezembro de 2023

2 Min leitura
O volante Felipe Melo se despediu recentemente do Palmeiras com o bicampeonato da Libertadores, mas já está vestindo uma nova camisa. O…
Power your team with InHype
[mc4wp_form id="17"]

Add some text to explain benefits of subscripton on your services.