Esportes

Mundial de Handebol: Brasil encara anfitrião em jogo considerado duro

1 Min leitura
Selecao-Brasileira-handebol-FotoSantiago-RussoPhotoGrafia_LANIMA20130116_0016_26
*Felippe Drummond Neto* – Hoje em Dia
Se no handebol feminino o Brasil é o atual campeão mundial, entre os homens a história é bem diferente. O título ainda é um sonho distante para a seleção, que estreia nesta quinta-feira (15), na Copa do Mundo da modalidade. justamente contra o Catar, anfitrião do campeonato. O jogo acontece às 15h30 (de Brasília), no Lusail Multipurpose Hall, em Doha, com capacidade para 15 mil pessoas.
Se o título é praticamente impossível, o objetivo é ao menos superar o 13º lugar de 2013 na Espanha, melhor colocação do país em Mundiais. Para isso, o time terá no banco o técnico espanhol Jordi Ribera. Após meses de treinamento intensivo, amistosos, análises e muita concentração, Ribera reuniu o que considera os melhores jogadores de cada posição para chegar ao grupo considerado ideal.
“Os atletas que estão no Catar têm um nível alto e fazem parte da filosofia de jogo que entendemos que a Seleção deve fazer”, analisou o espanhol, que espera encontrar muitas dificuldades contra o Catar. O adversário conta com uma seleção bem preparada para a disputa do Mundial.
“O Catar é uma equipe que vem crescendo e se preparou muito para este Mundial. Sabemos que será um adversário bastante duro que conta com um excelente técnico”, avisou o treinador do time brasileiro, se referindo ao também espanhol Valero Rivera, que levou a Espanha ao lugar mais alto do pódio em 2013.
Integrante do Grupo A, o Brasil além de medir forças com os donos da casa, vai encarar a atual campeã Espanha, Eslovênia, Bielorrússia e Chile. Mesmo em uma chave difícil, Ribera ressalta a evolução de seus comandados nos últimos anos e acredita na classificação às oitavas de final. “Nossa meta é melhorar a classificação da Espanha. Temos consciência que não será fácil, mas evoluímos nesses últimos dois anos”, avalia.
Já o capitão da Seleção Brasileira, Fernando Pacheco, o Zeba, pede concentração na estreia do Mundial, já que é uma partida que envolve grande ansiedade. “Sabemos que estreia é sempre complicada. Temos que nos concentrar muito”.
*Com Agência Gazeta Press
ARTE - mundial de handebol

 

Relacionados
Esportes

Mascotes do Cruzeiro e Atlético viram pelúcia e encantam torcedores

2 Min leitura
Inicialmente estão sendo distribuídas 10 mil pelúcias dos mascotes de cada clube nos equipamentos da BR Machine espalhados por todo o Brasil
Esportes

Veja quais são as principais expectativas pro jogo mais esperado da Premier League

3 Min leitura
Qualquer fã de futebol que goste de acompanhar os principais campeonatos da Europa, sabem bem da existência destes jogos que se tornaram…
Esportes

Fluminense acerta contratação de Felipe Melo até dezembro de 2023

2 Min leitura
O volante Felipe Melo se despediu recentemente do Palmeiras com o bicampeonato da Libertadores, mas já está vestindo uma nova camisa. O…
Power your team with InHype
[mc4wp_form id="17"]

Add some text to explain benefits of subscripton on your services.