Esportes

Parceria com Deco aproxima lateral Marcos Rocha do Porto na próxima janela

2 Min leitura

image (1)

 

*Frederico Ribeiro – Hoje em Dia

 

Ele cuida da carreira de Cristiano Ronaldo, José Mourinho e Falcao Garcia. Foi responsável por movimentar mais de 500 milhões de euros nas transferências de seus clientes. O poderoso empresário Jorge Mendes agora está de olho em Minas Gerais. Mais especificamente, em um dos pontos fortes do Atlético. E conta com a ajuda de um ex-ídolo do Porto para reforçar o time lusitano na próxima janela de transferências.

O foco é o lateral Marcos Rocha, agenciado pelo empresário Luciano Brustolini, que recentemente uniu-se ao ex-jogador Deco, campeão europeu com Porto e Barcelona. O luso-brasileiro é a grande figura por trás da iminente e sonhada ida do camisa 2 para a Europa.

“Fizemos uma parceria há pouco tempo com o Luciano, para representar o Marcos Rocha lá fora. Ele está sendo observado. É um jogador que cresceu muito, está em um momento especial e foi um dos principais nomes do Atlético na Copa do Brasil”, afirmou Deco ao Hoje em Dia.

O Porto já sondou a diretoria atleticana. O clube procura substitutos para uma eventual negociação de Danilo, ex-América, valorizado pelas convocações para a Seleção.

Com isso, o Galo se alertou e renovou o contrato de Rocha por mais quatro temporadas. Assim, o valor da multa rescisória foi elevado, garantindo a permanência do camisa 2 até o fim da Copa Libertadores. Para liberar o jogador, o clube mineiro pede cerca de R$ 24,7 milhões (8 milhões de euros).

“Ainda estamos analisando direitinho. Não houve a proposta formal, mas um interesse em saber detalhes do atleta. O mercado lá (na Europa) é muito específico. Vamos ver se tem solução (em julho)”, completa Deco, braço-direito de Jorge Mendes no mercado sul-americano.

Rocha viveu altos e baixos no Galo, mas vem de três anos sendo eleito o melhor lateral do Brasileirão. Com experiência de três partidas pela Seleção Brasileira, ele espera que o próximo passo na carreira esteja no Velho Continente.
O próprio lateral já havia admitido as sondagens. Mas a renovação contratual significa valorização no Galo. Consequentemente, não há pressa para sair.

“Sempre há sondagens, não vou mentir. Houve algumas diretamente ao meu empresário, com a diretoria. Nunca escondi o desejo de jogar fora do Brasil. É um sonho. Mas estou muito feliz. Com essa valorização, não tenho ansiedade de sair”, disse o jogador.

Em 2013, Rocha esteve perto de acertar com a Roma, mas os italianos apostaram no experiente Maicon para a posição.

“Começar do zero”

De oportunidade na Copa do Mundo a contrato suspenso no Atlético em cinco meses. Para o atacante Jô, chegou a hora de “rever conceitos” depois de ser reintegrado após 60 dias, entre suspensão e férias. “Existem momentos delicados na vida, não só no futebol. Esse tempo serviu para conversar bastante com família e amigos e deixar tudo para trás”, garante.

Após o treino de ontem, Jô tentou escapar, mas acabou falando pela primeira vez sobre o afastamento por indisciplina ao lado de Emerson Conceição e André. “É começar do zero, conquistar a confiança do treinador novamente e voltar a fazer gols”, resumiu.

Relacionados
Esportes

Mascotes do Cruzeiro e Atlético viram pelúcia e encantam torcedores

2 Min leitura
Inicialmente estão sendo distribuídas 10 mil pelúcias dos mascotes de cada clube nos equipamentos da BR Machine espalhados por todo o Brasil
Esportes

Veja quais são as principais expectativas pro jogo mais esperado da Premier League

3 Min leitura
Qualquer fã de futebol que goste de acompanhar os principais campeonatos da Europa, sabem bem da existência destes jogos que se tornaram…
Esportes

Fluminense acerta contratação de Felipe Melo até dezembro de 2023

2 Min leitura
O volante Felipe Melo se despediu recentemente do Palmeiras com o bicampeonato da Libertadores, mas já está vestindo uma nova camisa. O…
Power your team with InHype
[mc4wp_form id="17"]

Add some text to explain benefits of subscripton on your services.