GeralNotícias

Allp Fit promove Corrida Solidária em Ipatinga

2 Min leitura

CRÉDITO: divulgação.

No próximo dia 02 de junho, a Allp Fit se une ao Cartão de TODOS, AmorSaúde e empresas parceiras como a Pace 3 para realizar em Ipatinga a 1ª Corrida Solidária Vale do Aço. O evento que será marcado pela participação de outras empresas, tem como objetivo principal arrecadar roupas para a Campanha do Agasalho, idealizada pela vice-presidente social do Cartão de Todos, Mara Vilar, que ajuda milhares de pessoas todos os anos no período de frio, irá também beneficiar três entidades importantes: Casa da Esperança, Projeto Samurai e Projeto Pernas Vale do Aço.

As entidades beneficiadas por esta Corrida Solidária desempenham papéis fundamentais na sociedade, promovendo o bem-estar, a inclusão social e a assistência às pessoas em situação de vulnerabilidade. O evento também busca estabelecer parcerias com empresas e organizações comprometidas com o bem-estar da comunidade, mostrando que a solidariedade é uma responsabilidade compartilhada por todos.

Anderson Franco, CEO da Allp Fit, destaca a importância dessa mobilização coletiva em prol do próximo. “Ao participar da corrida, além de desfrutar de uma experiência esportiva enriquecedora estará contribuindo diretamente para auxiliar aqueles que mais precisam”, frisa o empreendedor.

A Campanha do Agasalho do Cartão de TODOS, que faz parte deste evento, visa fornecer apoio e conforto às pessoas em situação de vulnerabilidade, abrangendo diversas instituições beneficiadas por essa ação solidária.

A Casa da Esperança oferece serviços de longa permanência para idosos, residência inclusiva para pessoas com deficiência física e transtorno mental, e abrigo institucional para aqueles que necessitam de cuidados intensivos. O Projeto Samurai fortalece vínculos e oferece suporte a pessoas em risco social, enquanto o Projeto Pernas Vale do Aço promove a inclusão de pessoas com deficiência motora e cognitiva por meio de atividades esportivas.

Já o Projeto Pernas Vale do Aço é uma iniciativa que promove a inclusão de pessoas com deficiência motora e cognitiva por meio de atividades esportivas como corridas e caminhadas. Este projeto faz parte do LOGOS – Núcleo Integrado de Reabilitação, uma organização comprometida com a reintegração e o bem-estar dessas pessoas na sociedade. Atletas voluntários conduzem pessoas com deficiência em triciclos, revezando-se ao longo da corrida para garantir que todos cruzem a linha de chegada.

A intenção, segundo o CEO e fundador Anderson Franco, é expandir a Corrida Solidária para todas as localidades onde a Allp Fit está presente. Com investimentos significativos em academias por todo o Brasil, Franco escolheu iniciar o circuito pelo Vale do Aço, região que o acolheu em momentos difíceis e onde ele vê a oportunidade de retribuir à comunidade.

Além disso, reconhece o potencial da comunidade regional em abraçar e apoiar causas nobres, como a solidariedade e a inclusão.  Ele acredita que iniciativas como essa não apenas fortalecem os laços entre as pessoas, mas também criam oportunidades para que todos possam contribuir para um mundo melhor.

COMO PARTICIPAR

Ao participar da Corrida Solidária Allp Fit, as pessoas não estarão praticando apenas uma ação esportiva, mas também se tornam parte de um movimento de solidariedade que impacta positivamente a vida de muitas pessoas. Inscrições através do link: www.pace3.com.br/event/corrida-solidaria-allp-fit/

Relacionados
BrasilCulturaGeralNotícias

Serginho Marques celebra 40 Anos de carreira com show especial no Palácio das Artes

3 Min leitura
Apresentação será realizada no dia 26 de maio, domingo, com 12 convidados que se juntaram em prol do anfitrião, diagnosticado há três…
BrasilGeralMinas GeraisNotícias

ÚLTIMOS DIAS DO MAIOR PARQUE DE INFLÁVEIS DO MUNDO EM BELO HORIZONTE

3 Min leitura
Temporada mineira do Pula Pula Park está na reta final e atração preparou condições especiais para o público viver essa experiência Quem…
BrasilCidadesCulturaGeralNotíciasVariedades

55ª Expô Barbacena começa nesta quarta-feira com shows de Anderson Freire e Padre Alessandro Campos

5 Min leitura
A tradicional exposição agropecuária acontece de 15 a 19 de maio, no Parque de Exposições Senador Bias Fortes, com programação técnica e…
Power your team with InHype
[mc4wp_form id="17"]

Add some text to explain benefits of subscripton on your services.

Deixe um comentário