BrasilCulturaGeralMinas GeraisNotíciasVariedades

Gravação do DVD “Em Cantos Brasileiros” de João Belleza encanta BH

2 Min leitura

Foto: Francisco Dumont. 

Com apenas 24 anos, o artista é considerado uma grande revelação da MPB e recebeu no palco os ícones Túlio Mourão e Henrique Toledo

O talentoso cantor, compositor e violonista João Belleza realizou um marco em sua carreira ao gravar seu primeiro DVD, intitulado “Em Cantos Brasileiros”, em Belo Horizonte, na última quarta-feira (01). O evento contou com a participação especial dos renomados músicos Túlio Mourão e Henrique Toledo, em um espetáculo que encantou os presentes no Espaço Meet, que teve sua lotação esgotada.

Com um repertório cuidadosamente selecionado o trabalhou mesclou faixas autorais com clássicos da Música Popular Brasileira (MPB). O show contou com hits, como, “Palco” de Gilberto Gil, “Você Não Entende Nada/Cotidiano” de Caetano Veloso/Chico Buarque, e “Tudo Que Você Podia Ser” de Lô Borges/Márcio Borges, entre outros.

A gravação promete ser um marco na carreira de João Belleza, demonstrando sua paixão e comprometimento com a música brasileira. “Revisito os clássicos e apresento músicas autorais e inéditas, além de interpretar composições de outros artistas. Meu repertório é uma mistura de influências profundas do Brasil, abrangendo raízes de Minas Gerais, Bahia e outras regiões. É um verdadeiro mergulho nas tradições musicais brasileiras. Eu quero fazer com que o meu trabalho chegue ao maior número de pessoas e acredito que este DVD é o primeiro grande passo para este objetivo” comenta o artista. 

Túlio Mourão falou sobre o convite para participar do DVD de João Belleza. “É um desafio que me atrai muito, tanto pelo lado significativo da música quanto pela oportunidade de expandir o significado da minha arte. A fraternidade, a amizade, a cooperação, são coisas que criam um tecido social de qualidade, e essa é minha luta, tentar criar um tecido social de qualidade através da música”, disse.

Sobre a escolha de João Belleza em investir na MPB, Túlio Mourão comentou: “Vejo isso como um sinal do poder da música popular brasileira. Em cada década, em cada ano, sempre temos uma música brasileira ocupando espaços, vendendo, tocando nas plataformas. Isso é um sinal de força da nossa cultura e da nossa música. Poucos países podem oferecer isso. A música brasileira vai atravessar gerações com verdade, atendendo às expectativas e sentimentos dos jovens”, completa.

O músico Henrique Toledo fez uma participação especial de seu violoncelo. “O Henrique é amigo de muitos anos. Tenho por ele grande admiração, pelo seu talento singular, pelo cuidado minucioso com as interpretações que realiza. Um artesão da música”, diz João Belleza.

Sobre João Belleza

Aos 24 anos, mineiro e belo-horizontino, João Belleza é um artista multifacetado, com uma formação musical sólida. Graduado em Música Popular & Gestão de Carreira pelo UniBH, com estudo de violão na Escola Livre Arte Music sob orientação do professor Jorge Alves, e formado em Violão Erudito pelo CEFART, ele também aprimorou sua formação na renomada Berklee College of Music, em Boston, MA, nos EUA. Sua paixão pela música o levou a explorar diversas vertentes, incluindo estudos de canto na Anthonio Escola de Canto e composição na Souza Lima, em São Paulo.

Ao longo de sua trajetória, João Belleza tem se destacado por suas interpretações únicas e sua habilidade em apresentar clássicos e contemporâneos da MPB com rica expressividade. Seu violão impecável e sua voz harmoniosa encantam públicos em performances tanto com banda completa quanto em apresentações intimistas de voz e violão.

Acompanhe João Belleza na web

Relacionados
BrasilCulturaGeralNotícias

Serginho Marques celebra 40 Anos de carreira com show especial no Palácio das Artes

3 Min leitura
Apresentação será realizada no dia 26 de maio, domingo, com 12 convidados que se juntaram em prol do anfitrião, diagnosticado há três…
BrasilGeralMinas GeraisNotícias

ÚLTIMOS DIAS DO MAIOR PARQUE DE INFLÁVEIS DO MUNDO EM BELO HORIZONTE

3 Min leitura
Temporada mineira do Pula Pula Park está na reta final e atração preparou condições especiais para o público viver essa experiência Quem…
BrasilCidadesCulturaGeralNotíciasVariedades

55ª Expô Barbacena começa nesta quarta-feira com shows de Anderson Freire e Padre Alessandro Campos

5 Min leitura
A tradicional exposição agropecuária acontece de 15 a 19 de maio, no Parque de Exposições Senador Bias Fortes, com programação técnica e…
Power your team with InHype
[mc4wp_form id="17"]

Add some text to explain benefits of subscripton on your services.