CulturaGeral

Arnaldo Antunes faz única apresentação de ‘Disco’ em Ipatinga

2 Min leitura
33718_081013_1523_g
*Felipe José de Jesus (GBC Conteúdo)

Compositor de grandes sucessos e parceiro de nomes de peso da música brasileira, como, Marisa Monte e Carlinhos Brow, Arnaldo Antunes, ícone da canção popular, volta aos palcos mineiros para fazer uma bela apresentação de seu mais novo álbum, ‘Disco’. O show que já passou por Belo Horizonte, Vespasiano e Viçosa, será no dia 23 de novembro em Ipatinga, no Teatro do Centro Cultural Usiminas e o público poderá curtir os grandes hits, como, Nossa Casa, Música Para Ouvir, Contato Imediato, Socorro, Meu Coração, O Seu Olhar e as novas, Muito Muito Pouco e Dizem. O show, que conta com o patrocínio da TIM, é uma realização das empresas Híbrido Eventos e 78 Rotações, com produção de Leonardo Alves Gonçalves e Laercio Costa Reis.

Em entrevista, Arnaldo Antunes disse que para a divulgação de seu novo CD, ele criou uma forma diferente de exposição. “A forma que eu estou lançando esse disco hoje é diferente. É uma adequação a um novo padrão que está pintando que é o das pessoas poderem consumir e ouvir música na internet de uma maneira avulsa. Isso pode ser bom e ruim ao mesmo tempo. Ele valoriza o processo ritualístico de ouvir um álbum por completo e poder observar o diálogo faixa-a-faixa, mas aceita que o formato shuffle vai conviver com todo mundo no decorrer do tempo”, comenta.

Segundo Antunes, o novo disco traz diversas parcerias e algumas bem conhecidas pelos fãs. “São composições com João Donato, Caetano Veloso, Céu, Hyldon, Felipe Cordeiro, Luê, minha mulher Márcia Xavier e também com Marisa Monte, Dadi Carvalho e Nando Reis. Os músicos que me acompanham desde trabalhos anteriores como Curumin, Edgard Scandurra, Chico Salem, Betão Aguiar e Marcelo Jeneci, se dividem em cada faixa com Daniel Jobim, Pupillo, Guizado, Fernando Catatau, Davi Moraes, Pedro Sá, Estevan Sinkovitz, Anelis Assumpção, Márcia Castro e muitos outros nomes que fizeram desse trabalho muito plural”, revela.

Músicos e novidades
Além das parcerias nas composições, neste novo show Antunes conta com o apoio de músicos renomados. “Neste novo show trago músicos ao qual venho trabalhando há alguns anos como, Curumin (bateria), Edgard Scandurra (guitarra), Betão Aguiar (baixo), Chico Salem (guitarra e violão) e André Lima (teclados e sanfona)”, comenta.
Ainda de acordo com o cantor, no show o público curtirá canções nunca executadas em sua carreira. “Tem a releitura de Grávida, parceria com Marina Lima, e eu nunca havia cantado em meus shows, uma versão de Até Quem Sabe, de João Donato e Lysias Enio, uma releitura de Medo, da época em que eu era dos Titãs. Fora isso, o show Disco traz projeto de luz (e sombras) de Anna Turra, cenário e videos de Marcia Xavier e Anna Turra e figurinos de Marcelo Sommer, com quem já venho trabalhando nos últimos shows”, conclui.

Telefone de informações para o público: (31) 3822-3031 ou (31) 3822-2215

Relacionados
BrasilCulturaGeralNotícias

Serginho Marques celebra 40 Anos de carreira com show especial no Palácio das Artes

3 Min leitura
Apresentação será realizada no dia 26 de maio, domingo, com 12 convidados que se juntaram em prol do anfitrião, diagnosticado há três…
BrasilGeralMinas GeraisNotícias

ÚLTIMOS DIAS DO MAIOR PARQUE DE INFLÁVEIS DO MUNDO EM BELO HORIZONTE

3 Min leitura
Temporada mineira do Pula Pula Park está na reta final e atração preparou condições especiais para o público viver essa experiência Quem…
BrasilCidadesCulturaGeralNotíciasVariedades

55ª Expô Barbacena começa nesta quarta-feira com shows de Anderson Freire e Padre Alessandro Campos

5 Min leitura
A tradicional exposição agropecuária acontece de 15 a 19 de maio, no Parque de Exposições Senador Bias Fortes, com programação técnica e…
Power your team with InHype
[mc4wp_form id="17"]

Add some text to explain benefits of subscripton on your services.