BrasilGeral

Brasil fica em 90º lugar em velocidade de internet

1 Min leitura

SÃO PAULO. Um ranking nada promissor. O Brasil terminou o terceiro trimestre do ano passado com velocidade média de conexão à internet de 2,9 megabytes por segundo (Mbps), segundo a plataforma de soluções para internet Akamai. Com essa taxa, o país ficou em 90º lugar em um ranking que reúne dados de 246 diferentes mercados no mundo.

O país já vinha mal em ranking anteriores, e piorou. A velocidade alcançada no Brasil é menos do que o que se considera banda larga (4 Mbps). Houve um crescimento de 1,6% em comparação com os três meses anteriores, mas, mesmo assim, o Brasil caiu uma posição no ranking. A alta anual foi mais expressiva, de 9,5%.

O pico brasileiro foi de 20,5 Mbps – o que significa crescimento trimestral de 1,6% e anual de 23%. Mesmo assim, o pico daqui não alcança a velocidade média da Coreia do Sul, que foi de 25,3 Mbps.

Aliás, o pico brasileiro não chega perto do visto em Hong Kong, na China: primeiro colocado no segmento, apresentou velocidade máxima de 84,6 Mbps, sendo que a média global foi de 24,8 Mbps.

Em relação à rede móvel, o resultado é ainda pior. A velocidade brasileira foi de, em média, 1,5 Mbps, sendo que o pico ficou em 12 Mbps. O Brasil ficou abaixo de outros países latino-americanos como Venezuela, com taxa de 6 Mbps.

A Coreia do Sul, que é líder em velocidade na rede móvel, teve média de 18,2 Mbps; e Cingapura, que ficou na frente em relação ao pico, registrou velocidade de 98 Mbps na mesma rede móvel.

Hackers. O relatório da Akamai também identificou países nos quais ataques de hackers são mais realizados. Segundo a empresa, do segundo para o terceiro trimestre de 2014, houve aumento de 24,8% no número de países atacados. Foram 201 no total.

A China recebeu o maior número de ameaças, ou 49% do total. Nesse caso de ameaças de ataques de hackers, o Brasil ocupou o sétimo lugar, com apenas 1,9% dos registros, segundo o levantamento feito pela Akamai.

Desempenho

Ruim. O desempenho brasileiro ficou abaixo do que pode ser considerada banda larga, que é de 4 Mbps. Em âmbito internacional, a média de velocidade alcançou 4,5 Mbps.

Relacionados
BrasilCulturaGeralNotícias

Serginho Marques celebra 40 Anos de carreira com show especial no Palácio das Artes

3 Min leitura
Apresentação será realizada no dia 26 de maio, domingo, com 12 convidados que se juntaram em prol do anfitrião, diagnosticado há três…
BrasilGeralMinas GeraisNotícias

ÚLTIMOS DIAS DO MAIOR PARQUE DE INFLÁVEIS DO MUNDO EM BELO HORIZONTE

3 Min leitura
Temporada mineira do Pula Pula Park está na reta final e atração preparou condições especiais para o público viver essa experiência Quem…
BrasilCidadesCulturaGeralNotíciasVariedades

55ª Expô Barbacena começa nesta quarta-feira com shows de Anderson Freire e Padre Alessandro Campos

5 Min leitura
A tradicional exposição agropecuária acontece de 15 a 19 de maio, no Parque de Exposições Senador Bias Fortes, com programação técnica e…
Power your team with InHype
[mc4wp_form id="17"]

Add some text to explain benefits of subscripton on your services.