BrasilCidadesGeralPolítica

PÓS-ELEIÇÕES “Fiquei com medo de perder o benefício”

1 Min leitura
size_590_bolsa-familia
*ESPECIAL 

O medo de perder o Bolsa Família rondou as cidades na época das eleições. Como diz Adenilza das Graças Lucas, 26, moradora de Dores de Guanhães (no Rio Doce, a 214 km de Belo Horizonte): “O comentário que ouvi era que o Aécio (Neves) tiraria o benefício”, diz a eleitora de Dilma e mãe de três filhos.

O discurso é o mesmo de Betânia Cristina de Almeida, 27. Moradora de Presidente Kubitschek (na região Central, a 298 km da capital), ela vive num quarto e cozinha com seus cinco filhos – sendo dois gêmeos e um garoto deficiente. Ela conta que votou em Dilma apenas no segundo turno. “Votei nela no final porque fiquei com medo de perder os meus benefícios”.

Sem incentivo e com baixa escolaridade, Elba Pinto de Lima, 40, lamenta a falta de oportunidade em Congonhas do Norte (Central, 287 km). “A gente tenta emprego, mas não consegue pela falta de estudo. Eu só leio e escrevo meu nome”, diz a desempregada, mãe de um filho e que faz bicos como faxineira. A falta de estrutura leva ao receio: “Votei nela (na Dilma) porque ela ajuda os pobres. Falavam que se ela perdesse iam cortar o Bolsa Família, mas a gente não pode ir atrás do que o povo fala. Pensei nisso, mas não acho que o outro (Aécio) ia cortar nada, não”.

Também de Congonhas do Norte, Claudia Mendes de Lima, 35, compartilha o sentimento: “Fiquei com medo de perder o benefício se Dilma perdesse a eleição. Mas isso era medo meu, ninguém veio falar isso comigo”.

Relacionados
BrasilCulturaGeralNotícias

Luísa Sonza apresenta show da turnê "Escândalo Íntimo" no Jardim Canadá

3 Min leitura
Apresentação, que marca os 10 anos da DM Universitária, acontece no dia 10 de agosto, no Star415, e os ingressos já estão…
BrasilCidadesCulturaNotícias

Boca Livre faz estreia nacional da turnê de lançamento de "RASGAMUNDO" em BH

8 Min leitura
O show acontece na capital mineira em 31 de maio (sexta-feira) no Teatro Sesc Palladium   A banda Boca Livre, com uma trajetória musical…
BrasilCulturaGeralNotícias

Serginho Marques celebra 40 Anos de carreira com show especial no Palácio das Artes

3 Min leitura
Apresentação será realizada no dia 26 de maio, domingo, com 12 convidados que se juntaram em prol do anfitrião, diagnosticado há três…
Power your team with InHype
[mc4wp_form id="17"]

Add some text to explain benefits of subscripton on your services.