BrasilCidadesGeralPolítica

PÓS-ELEIÇÕES “Fiquei com medo de perder o benefício”

1 Min leitura
size_590_bolsa-familia
*ESPECIAL 

O medo de perder o Bolsa Família rondou as cidades na época das eleições. Como diz Adenilza das Graças Lucas, 26, moradora de Dores de Guanhães (no Rio Doce, a 214 km de Belo Horizonte): “O comentário que ouvi era que o Aécio (Neves) tiraria o benefício”, diz a eleitora de Dilma e mãe de três filhos.

O discurso é o mesmo de Betânia Cristina de Almeida, 27. Moradora de Presidente Kubitschek (na região Central, a 298 km da capital), ela vive num quarto e cozinha com seus cinco filhos – sendo dois gêmeos e um garoto deficiente. Ela conta que votou em Dilma apenas no segundo turno. “Votei nela no final porque fiquei com medo de perder os meus benefícios”.

Sem incentivo e com baixa escolaridade, Elba Pinto de Lima, 40, lamenta a falta de oportunidade em Congonhas do Norte (Central, 287 km). “A gente tenta emprego, mas não consegue pela falta de estudo. Eu só leio e escrevo meu nome”, diz a desempregada, mãe de um filho e que faz bicos como faxineira. A falta de estrutura leva ao receio: “Votei nela (na Dilma) porque ela ajuda os pobres. Falavam que se ela perdesse iam cortar o Bolsa Família, mas a gente não pode ir atrás do que o povo fala. Pensei nisso, mas não acho que o outro (Aécio) ia cortar nada, não”.

Também de Congonhas do Norte, Claudia Mendes de Lima, 35, compartilha o sentimento: “Fiquei com medo de perder o benefício se Dilma perdesse a eleição. Mas isso era medo meu, ninguém veio falar isso comigo”.

Relacionados
BrasilCulturaGeralNotícias

Hungria Hip Hop desembarca em Itabirito neste sábado

2 Min leitura
Artista estará pela primeira vez na cidade para se apresentar no Rancho Bike Park que, além dele, recebe outras atrações, como, MustanG…
BrasilCulturaGeralNotícias

50 ANOS: BANDA DE PAU E CORDA LANÇA ÁLBUM COMEMORATIVO EM BELO HORIZONTE

2 Min leitura
Foto/Crédito: Jezz Maia. Grupo volta à capital mineira no dia 6 de abril Cinco décadas de uma trajetória ancorada na devoção à…
BrasilCulturaGeralNotícias

Paulinho Alabart apresenta show de lançamento do novo EP "Rosas e Amor"

3 Min leitura
Paulinho Alabart – Foto: Francisco Dumont.   Com 15 faixas no total, o trabalho, registrado ao vivo em BH no final do…
Power your team with InHype
[mc4wp_form id="17"]

Add some text to explain benefits of subscripton on your services.