BrasilGeral

CHEGA DE BULLYING E PANELINHAS!

2 Min leitura

Em novo livro, Nancy Rue traz dicas essenciais para o convívio social e a saúde emocional das meninas

Os anos da pré-adolescência e da adolescência são fundamentais no processo de amadurecimento dos jovens. É nessa fase que novos desafios se apresentam e uma série de habilidades é aperfeiçoada. Amizades, sentimentos, comportamento, autoestima e fé são assuntos importantes e que devem ser observados e trabalhados cuidadosamente. Bons conselhos, ditos numa linguagem cativante e adequada a essa faixa etária, podem ajudar de forma efetiva para a formação de um jovem mais seguro e emocionalmente sadio.

Mas cada vez mais o que se tem visto são inúmeros casos de bullying, preconceito e amizades desfeitas. A norte-americana Nancy Rue tem muito conhecimento no assunto. Ela, que é mestre em Pedagogia e em Língua Inglesa, carrega experiência de vários anos na prática da docência como professora de Inglês e Teatro. Autora de diversos livros best-sellers voltados para o público infantojuvenil, Nancy traz em Eu e elas – Tudo o que você precisa saber sobre amizades, bullying e panelinhas conselhos efetivos sobre as situações mais difíceis que as adolescentes passam.

Ao longo de mais de 140 páginas, a escritora mescla a história de Emily e suas amigas com conselhos e explicações sobre cada situação. Numa linguagem própria para os jovens, ela acolhe as leitoras que podem estar passando por situações como a da personagem principal. Repleto de interações como testes, perguntas e recursos visuais, o livro oferece uma leitura leve e dinâmica, típica da autora norte-americana Nancy Rue, que neste livro convida as adolescentes a compartilharem as suas experiências de maneira didática e divertida. Uma das grandes preocupações de Nancy é esclarecer o que cada momento significa e mostrar como as atitudes que tomamos têm consequências.

Eu e elas reforça a preocupação em combater o bullying. Uma pesquisa divulgada pelo Lenad (Levantamento Nacional de Álcool e Drogas) mostra que 13% das crianças e adolescentes sofrem com essa prática dentro do ambiente escolar, sendo as meninas as que mais sofrem com o problema*. O bullying é um tema que, muitas vezes, é ignorado ou menosprezado por muitas pessoas, mas não por Nancy Rue. Com total delicadeza, ela fala com as leitoras de forma aberta e aconchegante, elucidando todos os pontos pertinentes a esse assunto.

O livro foi escrito com o objetivo de ajudar os jovens a construírem e manterem uma amizade verdadeira. A autora apresenta diversas reflexões e faz perguntas interagindo com o público, para que a leitora possa se identificar dentro das situações expostas no texto. O conteúdo oferecido por Nancy tem o poder de transformar as adolescentes para que elas sejam agentes de transformação e paz no meio em que vivem. Publicação da Editora Mundo Cristão, a obra é dedicada especialmente às meninas. Com um conteúdo firme e sério, Eu e elas também é essencial para pais e mães enfrentarem, junto com suas filhas, os desafios dessa fase da vida.

Nancy Rue é mestre em pedagogia e também em língua inglesa, tendo atuado como professora de inglês e teatro. Ao longo de sua carreira, escreveu mais de 120 livros para adolescentes e adultos, muitos dos quais se tornaram best-sellers. Nancy viaja pelos Estados Unidos ministrando em diversas escolas, igrejas e grupos de adolescentes e mães. Ela e o esposo, Jim, moram no Tennessee e têm uma filha.

Relacionados
BrasilCulturaGeralNotícias

Radiologia sem medos

2 Min leitura
Dr. Júlio Almeida, médico da VX Medical Innovation. Crédito: Ana Medeiros. Dr. Júlio Almeida, médico da VX Medical Innovation, desmistifica preconceitos e…
GeralNotícias

Férias em BH: GRUPO DE MÃES PROMOVE MANHÃ DE BEM-ESTAR COM DIVERSAS ATRAÇÕES NO PRÓXIMO DIA 28

2 Min leitura
Foto: Divulgação.   Iniciativa do Mommys vai colocar pais e filhos para mexerem o corpo e viverem um momento de conexão e…
BrasilCulturaGeralNotícias

Minas Gerais ganha primeira clínica veterinária com foco em oncologia

1 Min leitura
Clinica Oncozoo – Fotos / Crédito: arquivo pessoal. Pioneira no estado, a Oncozoo foi inaugurada em outubro e promete trazer mais conforto…
Power your team with InHype
[mc4wp_form id="17"]

Add some text to explain benefits of subscripton on your services.