Em um mercado em que é necessário aumentar a eficiência da lucratividade, mas em paralelo há um domínio crescente em viagens através das agências, é cada vez mais essencial que os hoteleiros tenham uma estratégia para aumentar as reservas diretas. seu hotel.
Conhecer o seu Hotel
Navegar à vista pode ser uma admirável maneira de passar um fim de semana interessante, mas … não funciona quando o objetivo é guiar uma empresa para o sucesso. Para que o sucesso ocorra repetidamente, você deve primeiro saber por que os clientes devem preferir isso a você e não a seu concorrente.
Descubra exatamente o que o diferencia e se destaca no mercado:
- Um local especial, perto de um local importante ou muito visitado;
- Proximidade de acessos como rodovias, metrô, ônibus ou ferrovias; Boas instalações de estacionamento em locais onde o estacionamento é escasso;
- Quartos decorados com um tema incomum (história, cultura, esporte, etc …);
- Conceito de acomodação local da unidade airbnb alojamento local associada a um material (Ecork Hotel Evora, “o primeiro hotel de cortiça do mundo”); Serviços incomuns para seus concorrentes;
- Especialização em um nicho (por exemplo: Hotel especializado em receber clientes do mercado asiático);
- Áreas complementares diferenciadas, como boas salas para reuniões e eventos, grandes jardins ótimos para coquetéis, etc;
- Associação com uma marca ou conceito específico (por exemplo, Hotel Montebelo Vista Alegre ou Hotel H2O Medical Spa);
- Um restaurante de renome e / ou com um conhecido chef (Hotel Casa da Calçada em Amarante, associado ao Restaurante Largo do Paço);
Adapte-se ao mercado em mudança
2020 começou, assim também é necessário mudança e reinventar as formas de comunicação, pois os meios conhecidos com flyers, as brochuras e a publicidade na TV, cada vez mais estão em decadência.