CulturaGeral

Crítica Musical: Competência vocal: Disco de Paulo Miklos marca uma nova fase na carreira do ex-Titãs

3 Min leitura

“A Gente Mora No Agora” transborda romantismo e põe o cantor no hall
dos grandes nomes da MPB; Trabalho traz a colaboração
de Nando Reis, Arnaldo Antunes e outros nomes da música

Paulo Miklos em nova fase musical
(Foto: iG)

 

*Coluna
*Jornalista
*Felipe José de Jesus
*?Avaliação do álbum: Quatro estrelas
*?Avaliação máxima: Cinco estrelas
*Publicado também na Revista Cenário Minas

 

“Estou vivo, estou pronto, Estou pronto, Estou amando de novo, O meu destino é ser feliz”. Esse trecho faz parte da música Estou Pronto, sétima faixa do novo disco solo de Paulo Miklos intitulado por “A Gente Mora No Agora” que sem querer foi um prelúdio do que viria a acontecer de bom na carreira do ex-Titãs. Com o novo trabalho que já está muito bem cotado na mídia nacional, Miklos vira uma página de 34 anos no grupo Titãs e sela uma nova fase em sua carreira musical.

O disco é o seu terceiro álbum de estúdio e registra de vez o seu voo solo, ja que o primeiro disco Paulo Miklos (1995) e Vou Ser Feliz e Já Volto (2001) foram feitos com ajuda dos ex-companheiros de banda do Titãs. No entanto, em vez de guitarras pesadas e letras ligadas a questões sociais e até mesmo políticas, A Gente Mora No Agora traz um romantismo em meio a violões bem afinados e pianos magníficos.

Lançado pela Deck, o álbum conta com 13 faixas que mostram diversas influências da música brasileira e uma atuação vocal impecável do ex-Titãs, que passeia pelas canções falando sobre os mais diversos assuntos. O disco foi produzido por Pupillo (Nação Zumbi), com coprodução de Apollo Nove, e nomes importantes da música como Emicida em “A Lei Desse Troço”, Arnaldo Antunes em “Deixar de Ser Alguém”, Mallu Magalhães escreveu “Não Posso Mais” e Tim Bernardes (O Terno) em “Samba Bomba”.

Capa do terceiro e novo disco do cantor Paulo Miklos Imagem: Divulgação artista

Em entrevista recente, Paulo Miklos disse que o álbum foi uma forma de mostrar toda a sua formação musical. “Eu queria fazer um disco em que pudesse mostrar, de forma bem explícita, a minha formação de música brasileira. São parceiros de gerações diferentes, que admiro demais. Como intérprete, costurei todos eles e dei uma unidade ao trabalho”, comentou o cantor que traz desde o Pop até o Samba em seu novo trabalho.

Entre as 13 faixas que compõe o novo trabalho, três me chamaram bastante atenção como: A Lei Desse Troço (Emicida); Todo Grande Amor e Estou Pronto, que foi uma das músicas que eu mais gostei do disco e que traz uma letra belíssima. Mas vale lembrar que o novo trabalho de Miklos traz mais 10 canções de peso como: Vigia; Risco Azul; Vou Te Encontrar; País Elétrico; Não Posso Mais; Princípio Ativo; Afeto Manifesto; Samba Bomba; Deixar De Ser Alguém e Eu Vou que fecha o álbum.

Otimismo e olhar ))

A Gente Mora No Agora é um álbum otimista e mostra um Miklos mais alegre e talvez mais engajado com o rumo que a música vem tomando nos meios digitais. Prova disso é que na própria Internet, o cantor tem marcado o seu espaço e diariamente mostrado entrevistas e participações em programas de TV e rádios. Sabemos que atualmente a batalha musical se trava na Internet e não mais na vendagem de discos. Todavia, enquanto alguns artistas estão perdendo qualidade musical por causa do imediatismo exacerbado da internet, Miklos consegue aliar competência e maestria e dá de presente para o público o que qualquer artista sempre deveria oferecer aos seus fãs: um trabalho firme e prazeroso de escutar. Como grandes nomes da música, Miklos com certeza se firma no hall das novas apostas da MPB.

Avaliação ))

Avalio o disco com quatro estrelas porque mesmo não sendo um álbum de Rock, senti falta do estilo mais Pop/Rock visto no seu segundo disco solo: Vou Ser Feliz e Já Volto (2001). O novo álbum já esta disponível nas plataformas digitais como Spotify / Deezer e também no formato físico. Você já escutou A Gente Mora No Agora? Se não, escute porque como uma joia preciosa, esse disco deve ser preservado e apreciado “sem moderação”. Até a próxima coluna Crítica Musical. Escute o áudio de Vou Te Encontrar que faz parte do novo trabalho de Paulo Miclos.

 

Relacionados
BrasilCulturaGeralNotícias

Hungria Hip Hop desembarca em Itabirito neste sábado

2 Min leitura
Artista estará pela primeira vez na cidade para se apresentar no Rancho Bike Park que, além dele, recebe outras atrações, como, MustanG…
BrasilCulturaGeralNotícias

50 ANOS: BANDA DE PAU E CORDA LANÇA ÁLBUM COMEMORATIVO EM BELO HORIZONTE

2 Min leitura
Foto/Crédito: Jezz Maia. Grupo volta à capital mineira no dia 6 de abril Cinco décadas de uma trajetória ancorada na devoção à…
BrasilCulturaGeralNotícias

Paulinho Alabart apresenta show de lançamento do novo EP "Rosas e Amor"

3 Min leitura
Paulinho Alabart – Foto: Francisco Dumont.   Com 15 faixas no total, o trabalho, registrado ao vivo em BH no final do…
Power your team with InHype
[mc4wp_form id="17"]

Add some text to explain benefits of subscripton on your services.