CulturaGeral

Sertanejo domina as rádios de todo o Brasil em 2014

1 Min leitura

image

A música sertaneja dominou as rádios brasileiras em 2014. Na lista divulgada pela agência Crowley, que mede quantas vezes as canções são executadas pelas emissoras do país, os sertanejos estiveram presentes em nove das dez primeiras posições. A exceção foi a 10ª colocada, que ficou para Happy, do cantor e produtor Pharrell Williams.

A hegemonia do chamado sertanejo romântico, que já dominou os primeiros lugares em outras temporadas, afirma-se ano a ano como o único gênero popular de massas que não sofre com crises e baixas naturais a modismos, ao contrário do pagode romântico, forró universitário, axé music baiana, rap e o próprio rock nacional.

O modelo econômico criado para o gênero, e fortalecido por figuras de empresários muitas vezes integrantes de duplas, como Sorocaba (do duo Fernando & Sorocaba) e o cantor Leonardo parecem à prova de abalos temporais sofridos. Luan Santana, o segundo colocado com a canção Cê Topa, tem uma fortuna estimada em mais de R$ 300 milhões e chega a fazer 25 shows por mês cobrando R$ 300 mil por noite.

A dupla que aparece em primeiro lugar, os paulistas Marcos e Belutti, devem o sucesso do ano a Domingo de Manhã, criada por Bruno Caliman, o mesmo de Camaro Amarelo, que estourou com Munhoz e Mariano.

Relacionados
Geral

Show internacional: Magic!, dona do hit "Rude", chega a BH pela primeira vez

2 Min leitura
A banda canadense vai se apresentar no palco do Distrital no dia 21 de abril O grupo Magic!, canadense e atualmente radicado…
Geral

Beatles 4Ever: tributo ao quarteto mais famoso do mundo faz show em BH

2 Min leitura
Apresentação acontece no dia 10 de maio, no Cine Theatro Brasil Vallourec O grupo The Beatles fez história e deixou um legado…
Dicas de BHGeralNotícias

Trip Food - Comida Mochileira celebra 8 anos e lança novo prato

3 Min leitura
O gastropub vai contar com programação especial neste domingo (14), na unidade Pampulha, com música ao vivo e DJ’s     O…
Power your team with InHype
[mc4wp_form id="17"]

Add some text to explain benefits of subscripton on your services.