O Rei do Blues faleceu em abril, aos 89 anos

s

“Tocarei clássicos do Blues que fazem as pessoas se sentirem bem”
(Foto: Divulgação – BH Jazz & Blues)

 

* Felipe José de Jesus (JCE)

B.B.King, a maior lenda do Blues, falecido em abril deste ano, será homenageado em um show tributo que acontece no dia 24 de julho, às 20h, na The Black Market, em Belo Horizonte.

A apresentação faz parte do BH Jazz & Blues e é uma iniciativa da cantora e filha do artista, Shirley King, que está em turnê homenageando o pai em diversos países.

A cantora diz que o show é uma oportunidade para os fãs que gostam de B.B.King relembrarem grandes sucessos. “Meu pai se tornou uma lenda na música mundial. Além de seus discos terem feito bastante sucesso, ele tocou com nomes importantes da música. Ele tem uma grande influência em meu trabalho, gosto muito dos seus discos e poder tocar suas canções me enche de alegria. O tributo será uma homenagem que vai ficar na memória de todos “, acredita.

Shirley King (2)

 Shirley King com o mestre B.B.King
(Foto: Divulgação – BH Jazz & Blues)

 

Segundo ela, o repertório para o show será escolhido com base nas músicas que mais gosta  e, claro, em hits conhecidos pelo público. “Os fãs que conhecem o trabalho do meu pai ficarão ansiosos para ouvir seus sucessos. Além disso, vou passear pelas músicas do álbum  Jump Through My Keyhole e Daughter Of The Blues”.

Shirley acrescenta que no show vai apresentar as canções Rock Me Baby, Stormy Monday, Let the Good Times Roll e Thrill is Gone. “Ao meu lado estarão nomes de peso como Nico Smoljan, Juan Codazzi e também o guitarrista brasileiro Gustavo Andrade “, revela.

Expectativa

A cantora esteve em Belo Horizonte em 2011, 2012 e 2013 para trazer o legítimo Blues. Ela afirma que essa nova apresentação será bem animada. “A atmosfera dos meus shows é sempre de alegria. O Blues é muito mais do que um homem chorando a perda de sua amada. É claro que esses aspectos são muito fortes, mas as pessoas vão às apresentações para ouvir música e se divertir. BH é uma cidade muito aconchegante e o público receptivo, por isso, será gratificante tocar novamente na capital”, conclui.

Mais informações sobre o show pelo telefone: (31) -3226-9807.