CulturaGeral

Tattoo World Convention reúne amantes da arte no Espaço Even em Belo Horizonte

2 Min leitura

Além das tatuagens e piercings, convenção contou com body painting,
suspensão corporal, shows de rock e área de lazer para crianças

*Texto e fotos Felipe de Jesus/Grupo Balo de Comunicação 

Final de semana com dias ensolarados, música boa e muita arte impressa nos corpos das pessoas. Assim foi a primeira edição da Tattoo World Convention, realizada nos dias 12 e 13 de agosto, no Espaço Even, em Belo Horizonte. No local, 50 estúdios com mais de 100 tatuadores, workshops, concursos de tattoo, body painting, suspensão corporal e shows de rock com as bandas The Box e Ca$h foram as atrações da convenção.

A suspensão corporal, realizada pelos grupos Uai Fly MG Suspension, do profissional Binha, e o Carvalho Tattooist, do casal Fabrício Carvalho e Brenda Pimenta, foi uma das atrações que mais chamou a atenção do público. Com todos os cuidados técnicos e equipamentos específicos, eles perfuram a pele com ganchos e são suspensos no ar. De acordo com Fabrício Carvalho, a suspensão proporciona liberdade para brincar no ar sem se preocupar com nada. Mesmo ficando preso por dois ganchos introduzidos na pele, ele disse que não sente dores e afirma que quantidade de endorfina que libera durante a prática resulta em uma sensação prazerosa para o corpo. No entanto, ele fez questão de alertar que esse tipo de prática deve ser executada por profissionais preparados e treinados.

Os tatuadores que queriam aprimorar e aprender ainda mais sobre a arte tiveram a chance de participar do workshop com a renomada tatuadora Monique Perez, a Lady Ink, que falou sobre a técnica neo traditional. De acordo com ela, a Tattoo World Convention serviu para trazer uma dimensão de como a arte funciona, além de quebrar preconceitos de pessoas que não conhecem como funciona esse mercado.

O segundo workshop realizado no evento foi a do tatuador Henrique Persil que falou sobre a técnica do pontilhismo. Para ele a tatuagem vem sendo destaque por causa da relevância que os jovens estão dando a arte através da internet. De acordo com ele, que não tem tatuagem, um dos fatores que realmente chamou a atenção dos seus seguidores foi exatamente isso, a questão de não ter tattoo como os demais profissionais. Segundo Persil, isso pode até soar de forma estranha para os contratantes em eventos e fãs, mas trouxe um reconhecimento para sua carreira. Desde 2013 ele trabalha como tatuador e de acordo com o profissional, a diversidade foi uma das coisas mais importantes na primeira edição da Tattoo World Convention.

Durante o evento, concursos foram realizados, tendo como julgadores os profissionais Tuzinho, Ronaldo e a Lady Ink. Para animar ainda mais a convenção, que contou com diversas tatuagens feitas ao vivo, subiram ao palco o grupo The Box, com releituras de Megadeth e Metallica, e a banda Ca$h, que apresentou sucessos conhecidos dos grupos AC/DC, Pearl Jam, System Of Down, Rolling Stones, Guns’ Roses, Linkin Park e outras bandas. E para acompanhar a música boa, hambúrgueres e cervejas artesanais, e outras delícias, estavam presentes no evento.

Relacionados
BrasilCidadesCulturaNotícias

Boca Livre faz estreia nacional da turnê de lançamento de "RASGAMUNDO" em BH

8 Min leitura
O show acontece na capital mineira em 31 de maio (sexta-feira) no Teatro Sesc Palladium   A banda Boca Livre, com uma trajetória musical…
BrasilCulturaGeralNotícias

Serginho Marques celebra 40 Anos de carreira com show especial no Palácio das Artes

3 Min leitura
Apresentação será realizada no dia 26 de maio, domingo, com 12 convidados que se juntaram em prol do anfitrião, diagnosticado há três…
BrasilGeralMinas GeraisNotícias

ÚLTIMOS DIAS DO MAIOR PARQUE DE INFLÁVEIS DO MUNDO EM BELO HORIZONTE

3 Min leitura
Temporada mineira do Pula Pula Park está na reta final e atração preparou condições especiais para o público viver essa experiência Quem…
Power your team with InHype
[mc4wp_form id="17"]

Add some text to explain benefits of subscripton on your services.