CulturaGeral

Vem aí o Minascon/Construir Minas 2015

3 Min leitura
Evento reúne toda a cadeia da indústria da construção civil
do estado trazendo novidades, inovações tecnológicas,
principais tendências e as mais modernas soluções

 

_MG_0258

(Foto: Divulgação)

* Redação JCE

De 24 a 27 de junho, Belo Horizonte recebe a 12ª edição do Minascon/Construir Minas, o maior evento da cadeia da Construção Civil do estado, realizado pela Fiemg, através de sua Câmara da Indústria da Construção (CIC), em parceria com a Fagga | GL exhibitions. A feira foi idealizada para unir, em um mesmo local, todos os segmentos da indústria da construção civil com o objetivo de apresentar as novidades do setor, principais tendências, produtos e as mais modernas soluções. Além disso, abriga, tradicionalmente, grandes eventos técnicos e de capacitação, contribuindo não só para o aperfeiçoamento profissional, mas também para o desempenho do setor.

Segundo o diretor de Negócios da Fagga | GL events Exhibitions, Victor Montenegro, a expectativa é de que o evento atraia cerca de 40 mil pessoas e movimente aproximadamente R$ 120,00 milhões em negócios. “O Minascon/Construir é hoje um dos eventos mais completos do segmento da Construção. O conteúdo apresentado e a presença de gestores e tomadores de decisão cria um ambiente de negócios único, não só para o Estado, mas em nível nacional”, diz Montenegro.

A Praça do Concreto Siprocimg, uma iniciativa do Sindicato das Indústrias de Produtos de Cimento do Estado de Minas Gerais, que reúne as maiores empresas do segmento, será ampliada em 30%, demonstrando o potencial do estado neste setor. Também será expandida a área de exposição de sindicatos e associações filiados à Fiemg, o que deve atrair maior número de empresas do setor da indústria da construção. Segundo os organizadores da feira, a estratégia é possibilitar que mais empresas participem do evento e aumentem a sua competitividade no mercado.

Mais uma vez, a feira destaca também a presença dos varejistas de materiais de construção com a realização do Fórum do Lojista da Acomac (Associação dos Comerciantes de Materiais de Construção). O Fórum traz informações sobre processos de logística, gerenciamento, técnicas de vendas e público-alvo por meio de palestras voltadas para gestores, atendentes e demais envolvidos no comércio de materiais de construção. O evento destaca ainda a importância da segurança na construção com um espaço  exclusivo, a Ilha da Segurança, com produtos e soluções em equipamentos de proteção, além de um seminário realizado pela AMES (Associação Mineira de Segurança), abordando temas importantes com o objetivo de minimizar riscos aos trabalhadores.

Em sua 4ª edição, o Prêmio Bim.Bon fomenta projetos de residências adaptáveis que possam ser produzidas em escala industrial e comercializadas como produtos, reduzindo custos de produção aos arquitetos e designers de todo o estado. Os vencedores terão seus projetos expostos na Casa da Indústria Mineira, um espaço inovador e sustentável, inteiramente produzido com produtos da indústria mineira. Sucesso de inscrições e visitação em edições passadas, os concursos A Ponte eMãos à Obra também estão de volta e já estão com inscrições abertas. 

_MG_9593

Sobre a Fagga l GL events Exhibitions 

Com quase meio século de experiência em promoção e organização de feiras, conferências internacionais e eventos corporativos, a Fagga l GL events Exhibitions faz parte do grupo GL events Brasil, operação brasileira de uma das maiores empresas mundiais do ramo de eventos, a francesa GL events. Com escritórios no Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Salvador, a Fagga, uma das maiores do setor, é responsável pela realização de mais de 20 feiras anuais no Brasil. Pioneira no mercado de feiras de negócios no Rio de Janeiro, a empresa se tornou subsidiária do Grupo GL events Brasil em 2006, mas sua experiência no mercado nacional vem desde 1964 e ultrapassa a marca de 3 mil eventos realizados no País e 250 no exterior.

MINASCON/CONSTRUIR MINAS 2014

DATA: 24 a 27 de junho de 2015

LOCAL: Expominas – Av. Amazonas, 6.030 – Bairro Gameleira, Belo Horizonte / MG

HORÁRIO DA FEIRA: 13h às 22h

INFORMAÇÕES: 3263-4369 / minascon@fiemg.com.br 

Relacionados
BrasilCulturaGeralNotícias

Hungria Hip Hop desembarca em Itabirito neste sábado

2 Min leitura
Artista estará pela primeira vez na cidade para se apresentar no Rancho Bike Park que, além dele, recebe outras atrações, como, MustanG…
BrasilCulturaGeralNotícias

50 ANOS: BANDA DE PAU E CORDA LANÇA ÁLBUM COMEMORATIVO EM BELO HORIZONTE

2 Min leitura
Foto/Crédito: Jezz Maia. Grupo volta à capital mineira no dia 6 de abril Cinco décadas de uma trajetória ancorada na devoção à…
BrasilCulturaGeralNotícias

Paulinho Alabart apresenta show de lançamento do novo EP "Rosas e Amor"

3 Min leitura
Paulinho Alabart – Foto: Francisco Dumont.   Com 15 faixas no total, o trabalho, registrado ao vivo em BH no final do…
Power your team with InHype
[mc4wp_form id="17"]

Add some text to explain benefits of subscripton on your services.