Opinião

ROFF amplia estratégia para agronegócios no Brasil

2 Min leitura

Objetivo é conquistar 10 novos clientes dentro de dois anos

A ROFF, multinacional especializada na implementação e manutenção de soluções SAP, expande sua estratégia local no mercado de agronegócios com a participação no 2º CIO Cerrado Summit 2016, realizado este mês em Goiás.

“Estamos realizando expressivos investimentos em Agronegócios no Brasil. No evento apresentamos todo nosso portfólio e o que mais despertou interesse foi o Smart Agrow (lançado no mês passado), o GRC AC e a nossa solução fiscal Simple.Tax. Nossa meta é, em dois anos, ter dez clientes utilizando o Smart Agrow”, planeja Fernando Saraiva, Diretor Geral da companhia no Brasil.

Como parte da expansão local, a ROFF vai aumentar seu quadro, passando dos atuais 70 consultores SAP para mais de 100 no próximo ano.

O Grupo CIO Cerrado é uma comunidade formada por gestores de tecnologia, que tem como objetivo promover o relacionamento, fortalecendo o intercâmbio de ideias e network entre gestores e parceiros de TI, proporcionando discussões sobre novas tecnologias e estudos de casos reais.

“Foi nossa primeira participação e superou nossas expectativas, fizemos contato com potenciais clientes, cerca de 200 profissionais de TI (maioria CIOs), iniciamos parcerias com empresas que têm ofertas complementares às da ROFF e terminamos o evento com quatro oportunidades de negócios”, explicaSaraiva.

Mundialmente no agronegócio, seus maiores clientes são o Grupo SIFCA (da Costa do Marfim que atua na exploração de Óleo de Palma, Cana de Açúcar e Borracha), as portuguesas com presença no Brasil: Gallo (da Unilever) e o Grupo Sovena – com faturamento global de € 1,3 bilhão no ano passado. No Brasil, a Citroscuco, Grupo Fischer, Usina São Martinho, entre outros. Na Europa, o maior cliente da ROFF é a Givaudan, multinacional suíça do setor de fragrâncias e aromas, presente em mais de 40 países.

 “A Agroindústria no Brasil é um setor que demanda soluções inteligentes, ágeis e inovadoras, que resultem em eficiência, controle de custos e produtividade, mas que se integrem aos processos de negócios implementados no ERP SAP”, ressalta André Dória, responsável pela área de agronegócios da ROFF no Brasil.

O Smart Agrow foi desenvolvido exatamente com esse propósito: receber e fornecer dados dos módulos SAP ECC que já estão em uso, podendo ser parametrizado e customizável, além de fácil implementação.

Principais características do Smart Agrow:

– 100% integrado ao ambiente SAP;

– Validação dos procedimentos;

-Correção de divergências, incluindo alertas;

-Total rastreabilidade dos processos, registros no mesmo banco de dados usado pelo SAP;

-Uso intuitivo, com fácil inserção de dados e personalização por usuários sem conhecimentos técnicos;

– Mobilidade, funciona on e offline;

– Dados em tempo real e sincronização.

Sobre a ROFF

Fundada em 1996, este ano a ROFF comemora 20 anos. Atualmente tem presença em nove países, com 11 escritórios (Lisboa, Porto, Covilha, Luanda, Paris, Estocolmo, Casablanca, Macau, Nyon, Cidade do México e São Paulo), 850 consultores e um volume de negócios, em 2015, de €60,5 milhões.

Em Portugal é o maior parceiro SAP e também o maior SAP Value Added Reseller. No Brasil é SAP Service Partner, Sucess Factors Reseller e, mundialmente, tem mais de 380 clientes ativos.

A ROFF foi o maior parceiro SAP Business All-in- One 2004-2015 (SAP Iberia), 7ª Melhor empresa para trabalhar na Europa em 2015, GPTW Institute, 6ª Melhor empresa no Prêmio Excelência no Trabalho 2014, Heidrick & Struggles e vencedora SAP Iberia do Quality Awards em 2010, 2012 e 2015. (www.roff.com.br )

Relacionados
BrasilCulturaGeralOpinião

Tendências: Você quer ser vestir bem? Então confira as dicas para a 'Primavera/Verão' deste ano com a Digital Influencer 'Morgana Natacha'

3 Min leitura
Chunky Sneakers (tendência de calçados confortáveis), saias com botões e looks com Poá (bolinhas), são algumas das dicas que a Digital Influencer Morgana…
Opinião

A Lei da Comprovação

12 Min leitura
*Escrito por:  ENG. Walter Rezende A lei da comprovação existe apenas simbolicamente, mas deveria ser instituída de forma obrigatória, rigorosa, extensiva a…
Opinião

O assassinato da vereadora carioca Marielle Franco

3 Min leitura
por músico Mano Goes Ler comentários de doentes de direita sobre os assassinatos de #marielle e seu motorista é de provocar enjoos e sentimentos…
Power your team with InHype
[mc4wp_form id="17"]

Add some text to explain benefits of subscripton on your services.