Tecnologia e TI

Estudantes mineiros são selecionados para a 7ª edição do Campus Mobile

3 Min leitura

Grandes projetos foram selecionados para a 7° edição do Campus Mobile: 64 foram escolhidos, dentre os 217 inscritos. O programa do Instituto NET Claro Embratel, que tem o objetivo de identificar, estimular e contribuir para a formação de jovens talentos universitários com iniciativas no segmento de telefonia móvel, avaliou projetos de grande destaque em todo o País.

O estado de Minas Gerais contou com cinco projetos escolhidos para participar do Campus Mobile. Na categoria Diversidade, o aplicativo Fortaleça as Mina, da estudante Letícia Fernanda dos Santos Silva, foi a escolhida. Os quatro projetos restantes são soluções de Smart Farms, entre eles estão: Plantar Mais, de Leticia Bombig Alves, Victor Bell de Oliveira e Victor Araújo de Souza; SmartMilk – IOT, idealizado por Ítalo Fernando Valle Alvarenga, Deivid Edson Delarota Campos e Gabriel Albuquerque Correa; Agro Comunidade, de Camila Angélica Santos Souza; E o Insight Tech Agro, criado por Gustavo Leal Silva e Souza e Lucas Martins Figueiredo.

“Esse ano batemos recorde de inscrições no Campus Mobile e a quantidade de projetos inscritos representam o alcance, impacto e abrangência do programa. Estamos muito felizes com a oportunidade que proporcionaremos aos jovens universitários participantes em diversas regiões do Brasil”, comemora Daniely Gomeiro, vice-presidente do Instituto NET Claro Embratel.

Os classificados do programa, inclusive, já estão participando da terceira fase da 7ª edição do Campus Mobile. Nessa etapa, será realizada palestras com referências do mercado de Tecnologia e Telecomunicações do país, representantes do Laboratório de Sistemas Integráveis da Universidade de São Paulo e também com especialistas nas frentes de Educação, Diversidade e Cidades Inteligentes para a capacitação dos projetos selecionados. As palestras também podem ser acessadas gratuitamente por todos que contam com o espírito empreendedor e desejam criar um modelo de negócio com ideias inovadoras. As transmissões são realizadas no canal oficial do Campus Mobile no YouTube (https://www.youtube.com/user/ClaroCampusMobile) e acontecem às 15h00, com duração de 30 minutos para apresentação e 15 minutos para perguntas e comentários dos espectadores. Quem não conseguir assistir ao vivo ainda poderá acessar o conteúdo completo que ficará disponível no canal do Campus Mobile. A agenda completa pode conferida abaixo.

Nessa edição, os jovens inscreveram soluções que promovem impacto positivo na vida das pessoas nas seguintes categorias: Educação, em que serão analisados produtos ou serviços inovadores para dispositivos móveis que aprimorem a aprendizagem dentro e fora da escola ou o interesse pelos estudos; Diversidade, que avaliará projetos que contribuam com o empoderamento, redução da discriminação e promoção de direitos de mulheres e minorias; Smart Cities, que busca soluções que contribuam para a infraestrutura urbana, tornem os grandes centros mais eficientes e melhorem a vida de seus habitantes; Smart Farm, que traz iniciativas que tenham o objetivo de melhorar a infraestrutura e a vida dos habitantes em regiões rurais.

O Campus Mobile conta ainda com a fase presencial, que acontece no mês de fevereiro, em São Paulo. Os grupos vencedores ganham uma Viagem de Imersão no Vale do Silício, São Francisco (CA), nos Estados Unidos.

Confira a agenda completa de palestras da 3º fase do Campus Mobile:

 18/01 – Marketing Digital – Allan Giangrossi (Qualcomm)

21/01 – Dicas para quem deseja empreender em soluções para Diversidade

22/01 – Palestra sobre Negócios Sustentáveis – Leandra Costa (Living LAB MS / SEBRAE)

23/01 – Palestra IoT – Fred Vieira (Qualcomm)

24/01 – Dicas para quem deseja empreender em soluções para Smart Farms

29/01 – Acessibilidade digital – Odilon Gonçalves (Movimento WEB para todos)

30/01 – Humanização das marcas: o novo “relacionamento com o cliente” – Ricardo de Souza Silva (Embratel)

31/01 – Consultoria para projetos de Educação – Ítalo Dutra (UNICEF)

SOBRE O INSTITUTO NET CLARO EMBRATEL 

A área de Responsabilidade Social do Grupo Claro, composta pelas marcas NET, Claro e Embratel, investe continuamente em ações relacionadas à Educação e à Cidadania, por meio do Instituto NET Claro Embratel, com o objetivo de atuar em frentes sociais que integram a tecnologia e a informação como fonte de desenvolvimento e conhecimento. Desta forma, realiza e apoia projetos como o Campus Mobile, o Educonex@o, o Programa Dupla Escola, entre outros. O Instituto NET Claro Embratel é qualificado como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) pelo Ministério da Justiça, e é reconhecido pelo Departamento de Informação Pública das Nações Unidas (DPI/ONU) como uma organização não governamental corporativa que promove os ideais e princípios sustentados pela Carta das Nações Unidas. Além disso, através de sua Plataforma Institucional, as marcas NET, Claro e Embratel propõem a conexão entre as pessoas para a construção de um amanhã gigante. O movimento é parte de uma inciativa que aborda a gestão corporativa e manifesta o compromisso com a sociedade. Entre as iniciativas estão os Theatros NET São Paulo e Rio de Janeiro, Estação NET Cinema, NET Live Brasília, entre outros. Conheça outras realizações no Relatório Social de 2017 do Instituto: https://www.institutonetclaroembratel.org.br/wp-content/uploads/relatorio-social/2017/mobile/index.html#p=52

Relacionados
Tecnologia e TI

Para que serve a otimização de sites?

4 Min leitura
Sites bem otimizados têm muito mais chances de atrair clientes novos. Investir na otimização de sites, é uma maneira muito eficaz de…
Tecnologia e TI

Como saber qual o smartphone ideal para o seu perfil

3 Min leitura
Comprar um celular novo não é tão simples quanto entrar em lojas de tecnologia no Rappi e pedir um aparelho qualquer. É…
Tecnologia e TI

Como uma agência de marketing digital pode aumentar as vendas da sua empresa

3 Min leitura
O marketing digital é fundamental para aumentar as vendas da sua empresa. Saber quais estratégias serão eficazes e entender como combinar diferentes…
Power your team with InHype
[mc4wp_form id="17"]

Add some text to explain benefits of subscripton on your services.