CulturaGeral

Gosth Stories do Coldplay entra para a lista dos melhores discos de 2014

3 Min leitura
DESTAQUE DE 2014:

Coldplay_viva1

 Coldplay no estúdio durante gravação de “Ghost Stories” – (Foto: Divulgação)

 

*Da redação (JCE)
Lista de músicas foram retiradas do G1

 

A cada novo disco lançado, o Coldplay vem reforçando algo mencionado em 2001, na extinta revista Show Bizz, de que a banda seria uma das promessas do ‘britpop’ e, desde o lançamento do primeiro CD “Parachutes” (2000), isso vem acontecendo.

O Coldplay soube formar um fã-clube não só com quem curte Rock e Pop, mas para os apaixonados pelo bom e velho Rock. O Sexto CD do quarteto inglês, “Ghost Stories” vai além da proposta do terceiro disco da banda, “X&Y” e o álbum já é considerado um dos melhores de 2014 segundo críticos de música.

As nove músicas combinam com com o fim do casamento do vocalista Chris Martin com Gwyneth Paltrow de acordo com o vocalista.

url

 Capa do novo disco – (Foto:www.calvin.edu)

 

Leia o faixa a faixa:

‘Always in my head’
O francês Madeon (compositor de Lady Gaga) e o inglês Paul Epworth (produtor da Adele) estão nos créditos. Mas a música (bonita) é mais minimalista do que as das cantoras por eles produzidas. Mostra o apreço do Coldplay pela música ambiente, popularizada por gente como o produtor inglês Brian Eno, com quem a banda trabalhou no disco anterior.

‘Magic’
Não é a primeira vez que o Coldplay vai pelo R&B. “Paradise” e “Princess of China”, aquela com a Rihanna, já mostravam que o quarteto quer cada vez mais incluir batidas do rhythm and blues em suas músicas. É uma canção que não engrena. Tampouco compromete. O suingue branco de Chris Martin convence mais do que antes. Os falsetes estão bem calibrados e correspondem à melhor parte.

‘Ink’
É como uma versão atualizada da pegajosa “The Way It Is”, do Bruce Hornsby & the Range, dos versos “That’s just the way it is / Some things will never change”. O Coldplay mostra que sabe fazer música para tocar em rádio de “pop adulto”, com dedilhadinhos que não incomodam.

‘True love’
Poderia estar em um filme da Disney. Ninguém notaria. A letra e o arranjo são bastante melosos. “Eu perdi você agora, você me deixou ir / Mas pela última vez, diga que me ama / Se não ama, então minta para mim”, canta Chris Martin. A banda já soube ser pomposa sem perder o encanto, como em grande parte do disco “Viva la vida”, de 2008. Desta vez, não conseguiu.

Eu perdi você agora, você me deixou ir / Mas pela última vez, diga que me ama / Se não ama, então minta para mim”
Letra de ‘True Love’, do Coldplay

‘Midnight’
É outra que está entre as mais viajadas do disco. Faz valer a tecla “>>” do seu player. Mais um momento que comprova o porquê deste ser o disco menos roqueiro do Coldplay.

‘Another’s arms’
Não se deixe enganar pelas vozes fantasmagóricas do início, as coisas melhoram a partir dos 15 segundos de canção. Há versos sobre “os braços de outro”. Os temas são despedida e separação: “Tarde da noite assistindo TV / Costumava ser você aqui ao meu lado”. Ah, a tal voz do começo, da cantora inglesa Jane Weaver, permeia a música toda. Você se acostuma.

‘Oceans’
Ufa. Baladas que dominavam os primeiros trabalhos ainda têm vez. Simples, “Oceans” é levada com violão e poucas interferências. Martin diz que “precisa mudar”. “Você precisa perceber que está sozinha neste mundo”, complementa. Poderia estar facilmente no disco “A rush of blood to the head” (2002).

‘A sky full of stars’
Inegavelmente, é dona do refrão mais forte de “Ghost stories”. O culpado é o sueco Avicii, de hits das pistas como “Hey brother” e “Wake me up”. O piano faz lembrar “Every teardrop is a waterfall”, do disco anterior, também cheia de vozes processadas e frases repetidíssimas. É uma música que cairia bem no repertório de qualquer artista de dance pop genérico.

‘O’
É a segunda faixa lenta, sem batida eletrônica ou R&B para incrementar. É menos inspirada do que “Oceans”, mas ainda assim vale ser escutada.

Relacionados
BrasilCulturaGeralNotícias

Henrique & Juliano arrastam multidão ao Mineirão em único show do ano na capital mineira

2 Min leitura
Espetáculo visual no Mineirão – BS Fotografias. Mais de 50 mil pessoas se reuniram no Gigante da Pampulha no último sábado (20),…
GeralNotícias

Menos é Mais desembarca em BH na próxima semana com a segunda edição do Churrasquinho

2 Min leitura
Grupo Menos é Mais – Créditos: Jhonnathas Franco.   Com mais de 4 horas de show, nova turnê do grupo vai proporcionar…
GeralNotícias

Babilak Bah inicia instalação das esculturas de três metros de altura no Parque Lagoa do Nado

3 Min leitura
As obras produzidas em ferro passam a compor a paisagem do local por um ano e a inauguração acontece neste domingo, 21…
Power your team with InHype
[mc4wp_form id="17"]

Add some text to explain benefits of subscripton on your services.